A imagem de Mama Muxima, Padroeira de Angola, foi acolhida pelos fiéis soteropolitanos na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador.
De acordo com a Arquidiocese de Salvador, no domingo (21), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger fez a entronização da imagem na igreja do Rosário dos Pretos, onde presidiu uma missa solene.
A missa, que também teve a participação do bispo de Angola, Dom Vicente, contou com centenas de fiéis que lotaram a igreja. Conforme informou Dom Murilo, Mama Muxima equivale a Nossa Senhora da Conceição, no Brasil, e a cerimônia realizada no domingo foi uma forma de estreitar os laços entre o Brasil e Angola.
O Brasil é o terceiro país, após Argentina e EUA, a receber a imagem de Mama Muxima, que chegou a Salvador na quinta-feira (18), trazida por uma delegação de Angola.
Na sexta-feira (19), a delegação angolana participou da Missa no Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim. Em seguida, fez visitações ao Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, de Irmã Dulce, e participou do Encontro Inter-religioso para partilha das tradições, no Terreiro Oxumaré.
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador