30 de abril de 2024
  • :
  • :

Aliado de Haddad, presidente nacional do PROS se apresenta à Polícia Federal

Aliado de Haddad, presidente nacional do PROS se apresenta à Polícia Federal

Aliado do candidato a presidente Fernando Haddad (PT), o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, um dos alvos da Operação Partialis, se apresentou voluntariamente, nesta terça-feira, na superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara da Justiça Federal do Pará na semana passada. No entanto, devido à Legislação Eleitoral, Eurípedes não pode ser preso.

O presidente do PROS é investigado por desvio de dinheiro da prefeitura de Marabá (PA). Ele chegou às 7h30 na PF, mas ainda não foi recebido pela autoridades. Segundo informações, Eurípedes se entregou para depois pedir a revogação da prisão.

De acordo com as investigações, Eurípedes Júnior faria parte do grupo do ex-prefeito de Marabá suspeito de facilitar pagamentos da prefeitura em troca de propina. Só em um dos casos, os investigadores descobriram indícios de um suborno de R$ 100 mil.

Segundo o código eleitoral, nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48h depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Na última sexta-feira, a assessoria do PROS divulgou uma nota na qual o presidente do partido disse que estava surpreso com a decisão judicial que decretou sua prisão. Ele negou ter envolvimento com a prefeitura de Marabá (PA) e com a gestão do ex-prefeito João Salame.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *