A Câmara Municipal de Salvador aprovou o projeto de lei que homenageia a vereadora do PSOL, Marielle Franco, morta a tiros na região central do Rio de Janeiro, com o nome em uma rua de Salvador.
Segundo a Câmara, a lei foi aprovada na tarde de segunda-feira (29). O projeto é de autoria da legisladora Aladilce Souza (PCdoB) e faz parte do Projeto de Lei nº 149/18.
Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, na noite de 14 de março.
Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.
Aos gritos de “Marielle, Presente!”, “Anderdon, Presente!”, os participantes da mobilização pediram que o caso seja esclarecido e os responsáveis pelo crime presos. O ato teve início às 18h30 e foi encerrado às 19h40.
Por volta das 18h, os participantes já tinham chegado ao destino final. A caminhada foi acompanhada pela Polícia Militar.