23 de novembro de 2024
  • :
  • :

Portos de Salvador e Ilhéus devem receber 14 cruzeiros até final de dezembro

Portos de Salvador e Ilhéus devem receber 14 cruzeiros até final de dezembro

A temporada de cruzeiros marítimos em Ilhéus, no Sul da Bahia, teve início nesta segunda-feira (11), com a chegada do Costa Favolosa. A capacidade do navio é de 3,8 mil passageiros, que devem conhecer os atrativos turísticos da cidade. Até o fim do mês, o porto do município da Costa do Cacau recebe outras três embarcações turísticas.

Já a capital baiana recebe o quarto dos 10 navios previstos para dezembro. Vindo de Recife, o Sovereign passa o dia em Salvador e segue para Santos no início da noite. Este mês, são esperados mais de 36 mil passageiros no porto de Salvador.

O mês de dezembro responde por 23,5% do fluxo de toda a temporada. De acordo com dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), 220 mil passageiros desembarcarão no estado por via marítima de novembro de 2017 até abril 2018.

Pesquisa – Além de conheceram os principais atrativos turísticos de Salvador e Ilhéus, os turistas movimentam a economia baiana. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), na última temporada, 33% dos visitantes que desembarcaram de navios contrataram diretamente serviços de agências baianas para conhecer melhor o destino.

As compras também são foco dos visitantes; itens de artesanato foram os preferidos da maioria (89,3%), mas as listas de novas aquisições também incluíram roupas (12,6%), presentes/suvenires (8,7%) e pedras preciosas (1,9%).

Em relação à satisfação dos visitantes, mais de 95% dos entrevistados entre novembro de 2016 e abril de 2017 declararam pretender voltar à capital baiana, e mais 96% disseram que recomendariam o destino a outras pessoas. Entre os aspectos que mais agradam os visitantes estão a hospitalidade dos baianos, a culinária local, as belezas naturais, as igrejas e o patrimônio histórico.

Foto: João Ramos/BahiaTursa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *