A Zona Azul Digital completou 30 dias de operação em Salvador, no último dia 15. Considerando apenas os números do aplicativo Zul Digital Salvador, foram realizados mais de 20 mil cadastros durante o primeiro mês de funcionamento. Em balanço divulgado ao fim deste período, a empresa apontou os bairros com maior fluxo de usuários que optaram por essa modalidade, além da faixa-etária e sexo da população que mais utiliza o serviço.
De acordo com informações do aplicativo, a região do Centro de Salvador, que vai do Campo Grande ao Pelourinho; Imbuí; Barra; e Rio Vermelho foram os locais com maior número de estacionamentos, neste período. Dentre as pessoas que mais utilizaram o App, destaca-se a faixa entre 25 e 44 anos (55% do total). A modalidade também teve boa adesão do público da terceira idade (65+), que corresponde a mais de 7% dos usuários ativos. No que se refere ao sexo, nota-se uma diferença importante, na qual 64% dos cadastrados são homens.
De acordo com o CEO da startup de tecnologia que também atua nas cidades de Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte, uma das curiosidades identificadas pela empresa é que a população vem se beneficiando com o tempo de tolerância para cancelamento do estacionamento – novidade introduzida com a iniciativa digital da Transalvador -, que permite o cancelamento sem ônus ao usuário, dentro do período de 15 minutos iniciais.
Com relação ao pagamento, que antes era feito apenas em espécie, houve uma adesão de 90% das transações por cartão de crédito, o que certamente traz comodidade adicional ao usuário do serviço. Os 10% restantes representam a soma dos outros meios de pagamento oferecidos pelo App, como boleto bancário, transferência bancária e cartão de débito. O objetivo cada vez mais é democratizar o acesso, afirma a startup.
Outra curiosidade sobre pagamentos diz respeito também à utilização da biometria (digital e facial) para fazer a compra dos créditos para estacionamento. Pelo menos 15% de todas as compras foram realizadas de maneira segura com esta tecnologia oferecida com exclusividade pelo App Zul Digital. “É nosso objetivo trazer inovação de maneira constante para a cidade de Salvador, como forma de contribuir com a iniciativa da Prefeitura e Transalvador”, afirma o CEO André Brunetta.
O aplicativo Zul Digital pode ser instalado no Android através do link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.zuldigital.ssa e no iPhone através do link https://itunes.apple.com/BR/app/id1437294187