Após confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o América Mineiro neste domingo (25), às 19h, na Arena Independência sem muitas pretensões, além de assegurar um lugar, praticamente certo, na Copa Sul-Americana de 2019.
Com isso, o técnico tricolor Enderson Moreira não descartou poupar alguns jogadores mais desgastados do elenco, dando chance para atletas oriundos da base.
Já o América-MG vem de uma goleada por 4 a 0 sofrida diante do Palmeiras na última quarta-feira. O Coelho se complicou muito na briga contra o rebaixamento no Brasileirão e a queda pode ser concretizada já neste domingo.
Em 18º lugar, com 37 pontos, o América tem três pontos a menos que a Chapecoense, 16ª colocada, com 40 pontos. Uma derrota para o Bahia somada a um empate do concorrente catarinense com o Corinthians confirma o time mineiro na Série B de 2019. No caso de uma vitória, a decisão será adiada para a última rodada.
Elenco – Pelo Bahia, o zagueiro Rodrigo, os volantes Willean Lepo e Luiz Henrique, além do meia Júnior Ramos, quase todos aproveitados no time de aspirantes, podem ser relacionados para o jogo. O intuito, no entanto, é seguir com o time considerado titular, mas sem sacrificar os atletas, como o atacante Gilberto, que novamente é dúvida por estar recuperando de lesão.
“Podemos dar oportunidades a alguns jogadores, se assim a partida permitir. Estamos disputando coisas importantes ainda na competição. Não gosto de pular etapas. Se utilizarmos alguém, será da melhor forma possível. Nosso objetivo é acabar com o maior número de pontos na competição”, confirmou. Ele espera um melhor rendimento do time, agora sem a pressão de ser rebaixado.
Enderson Moreira treinou com Clayton ao lado de Edigar Junio na vaga de Élber, enquanto Léo apareceu no lado esquerdo de campo no lugar de Paulinho. De resto, é o mesmo time que derrotou o Fluminense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.
O Bahia tem 47 pontos no Brasileirão e não tem mais chances de rebaixado. Na última rodada vai receber o Cruzeiro em Salvador (BA).
Coelho – No comando do time há três rodadas, o técnico Givanildo Oliveira tem uma difícil missão pela frente, após duas derrotas e uma vitória. “Nós vamos tentar fazer o que é preciso, ou seja, vencer os dois jogos. E pronto”, diz o técnico.
Givanildo não revelou o time que vai a campo, mas é certo que não terá à disposição o atacante Ademir, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O substituto para a vaga em aberto no setor ofensivo não foi revelado.
Aylon é a alternativa natural, mas se recupera de uma entrose no tornozelo direito e será reavaliado pelo departamento médico. Caso seja vetado, Robinho deve ser o escolhido, enquanto Marquinhos e Ruy correm por fora. Outra mudança será o retorno do volante Zé Ricardo, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, no lugar de Christian.