A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto “Pé na Escola” após votação marcada pelo tumulto de alguns opositores ao programa que estiveram presentes no plenário.
A iniciativa é inspirada no modelo “Charter School”, tema do projeto de indicação do vereador Alexandre Aleluia (DEM), aprovado em março de 2017.
Logo após a aprovação na CMS, o vereador Alexandre Aleluia destacou a importância do programa na capital. “O ‘Pé na Escola’ vai trazer para a cidade o exemplo internacional de sucesso do ‘Charter School’, oferecendo ao jovem carente um ensino de qualidade, em parceria com escolas privadas”, ressaltou.
“O projeto é uma solução imediata. […] Não tenho dúvidas da contribuição que ele dará para a educação municipal, beneficiando quem sofre com a falta de vagas nas escolas”, completou.
Charter School – O sistema funciona da seguinte forma: o poder público será o responsável pelo financiamento do estudo de um estudante de baixa renda que não encontrar vaga nas escolas da rede municipal em instituições particulares gratuitamente.
Foto: Divulgação/CMS