O futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, disse na madrugada desta quinta-feira (13) em entrevista ao jornalista Pedro Bial da TV Globo que gosta de falar com a imprensa.
“Acho importante a gente trocar ideia, nunca tive preconceito contra a imprensa”, disse. E acrescentou: “A imprensa precisa voltar a ser um instrumento de informação, mais do que uma torcida por alguém. Toda a campanha do presidente eleito foi caracterizada por uma enorme torcida contra ele. Isso acabou prejudicando a visão do que estava acontecendo. Aconteceu também com o Trump”, asseverou.
Um dos mais respeitados militares do país, comandante das Forças de Paz da ONU no Haiti e general quatro estrelas, ele é considerado uma das pessoas mais influentes na equipe do presidente eleito. Durante o papo, realizado em Brasília, Heleno falou sobre porte de armas, direitos humanos e criticou o atual sistema prisional brasileiro.
“É desumano. Preciso que esse presídio seja algo que vá recuperar esse indivíduo para a sociedade. (…) O que eu tenho hoje é uma formação de doutorado em bandidagem. Temos que mudar isso. (…) Não posso ter um sistema prisional que é uma fábrica de bandido requintado. Nosso sistema prisional precisa ser drasticamente modificado”, afirmou.
Foto: Reprodução TV Globo