Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
O presidente eleito Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter na madrugada deste domingo (16) para rebater uma matéria do jornal O Globo sobre uma possível tentativa de aprovação da pena de morte no seu governo.
“Em destaque no Jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto Pena de Morte será motivo de debate. Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários”, asseverou o presidente eleito.
Em destaque no Jornal O Globo de hoje informou que, em meu governo, o assunto Pena de Morte será motivo de debate. Além de tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, não fez parte de minha campanha. Assunto encerrado antes que tornem isso um dos escarcéus propositais diários.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 16 de dezembro de 2018
Na sequência, Bolsonaro escreveu sobre uma pauta de interesse do seu governo: o potencial de exploração das reservas brasileiras de potássio, cálcio e magnésio, que servem de matéria-prima para a produção de fertilizantes. Ele destacou que o Brasil ainda depende da importação destes metais para produzir insumos agrícolas.
Junto aos futuros ministros de Minas e Energia e Agricultura, estamos analisando o potencial de exploração de reservas de potássio, cálcio e magnésio em regiões do nosso país. Hoje, mesmo com as maiores reservas, dependemos de matéria-prima importada para produzir fertilizantes.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 16 de dezembro de 2018