Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
O presidente eleito Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro usaram seus perfis nas redes sociais nesta terça-feira (18) para desmentir a matéria “Obras sacras serão retiradas do Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro irá morar” publicada na Folha de São Paulo no dia anterior.
“Fui surpreendido com a notícia que minha esposa retiraria imagens católicas da futura residência oficial devido sua religião. Ela evangélica e eu católico, ambos temos objetos que lembram nossa fé em nossa casa! Não por acaso, criam narrativas para nos desgastar a todo custo!”, escreveu Bolsonaro, que logo na sequência anunciou que fará uma nova transmissão ao vivo nesta terça-feira, às 19h (horário de verão de Brasília).
Fui surpreendido com a notícia que minha esposa retiraria imagens católicas da futura residência oficial devido sua religião. Ela evangélica e eu católico, ambos temos objetos que lembram nossa fé em nossa casa! Não por acaso, criam narrativas para nos desgastar a todo custo!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 18 de dezembro de 2018
Hoje, 18/12/2018, terça-feira, às 19:00, faremos uma nova live! Um forte abraço a todos! 👍🏻
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 18 de dezembro de 2018
Indignada, a primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que um “petista” que ainda trabalha no Palácio da Alvorada serviu de fonte para a Folha de São Paulo produzir a “fake news”.
“Em uma entrevista a Folha, petista afirmou que mandei retirar as imagens católicas e as obras de arte do Palácio da Alvorada. Quanta maldade, eu sou evangélica meu marido católico, nos respeitamos, jamais faltaria com respeito a religião dele ou a religião de qualquer pessoa”, publicou a primeira-dama.
Em uma entrevista a Folha, petista afirmou que mandei retirar as imagens católicas e as obras de arte do Palácio da Alvorada. Quanta maldade, eu sou evangélica meu marido católico, nos respeitamos, jamais faltaria com respeito a religião dele ou a religião de qualquer pessoa. pic.twitter.com/Ejw4B0jkNu
— Michelle Bolsonaro🇧🇷 (@ASCOMJMB) 18 de dezembro de 2018