Um acidente no teleférico de Monserrate, em Bogotá, na Colômbia, deixou 25 feridos na tarde de segunda-feira (24). Entre eles há três brasileiros.
De acordo com o jornal “El Tiempo”, o Corpo de Bombeiros informou que 14 dos feridos eram estrangeiros: cinco americanos, três alemães, dois belgas, um inglês, além dos três brasileiros.
A imprensa local afirma que uma falha no freio do teleférico provocou a batida de um vagão lotado em uma rampa de passageiros e em outro vagão. Autoridades não descartam, porém, que a colisão tenha sido causada por erro humano.
Entre os feridos há três brasileiros, cinco americanos, três alemães, dois belgas e um inglês. Os demais seriam colombianos. Não há informações sobre o estado de saúde dos brasileiros.
Todos foram atendidos no local e alguns foram encaminhados para os hospitais Militar, San Ignacio e San José e para as clínicas San Rafael e Colômbia. Os casos mais graves são de três mulheres, de 29, 46 e 56 anos, e de dois homens, com 32 anos e 34 anos, que sofreram ferimentos na cabeça.
O morro de Monserrate, que fica a 3.152 metro do nível do mar, é um destino turístico popular, pois tem uma bela vista da capital colombiana. Durante as festas religiosas como Natal e Semana Santa, recebe decoração especial atraindo ainda mais turistas.