25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Festival Virada Salvador começa com queda de ocorrências

Festival Virada Salvador começa com queda de ocorrências

O show de Milton Nascimento nesta sexta-feira (28), na abertura do primeiro dia do maior Réveillon do Brasil, o Festival Virada Salvador 2019, deu o tom de paz e tranquilidade que deve, mais uma vez, marcar todo o evento. Apesar do número expressivo de 250 mil pessoas presentes na Arena Daniela Mercury, não foram registradas ocorrências graves pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Guarda Civil Municipal.

O módulo assistencial à saúde montado pela Prefeitura para a festa registrou 63 ocorrências contra 69 do evento do ano passado. A maior parte dos atendimentos foi de natureza clínica (41) – enjoo, intoxicação alcoólica e cefaleia. Outros 22 atendimentos – nove em ortopedia e outras 13 cirurgias de pequeno porte – também foram contabilizamos nesta primeira noite de festa.

“Atribuímos a redução de ocorrências ao nível de organização da festa e a integração entre os mais diversos órgãos envolvidos no evento. Estamos localizados em uma área plana, de fácil acesso, o que contribui para reduzir os casos ortopédicos. Além disso, tivemos uma forte atuação da vigilância em saúde para evitar possíveis surtos alimentares, bem como destacamos a atuação da Guarda Municipal em todo entorno do palco”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Galvão.

A Guarda Civil Municipal contabilizados 86 atendimentos e 6 ocorrências no primeiro dia do evento, mas nada de natureza grave. O que cresceu significativamente foi o número de documentos perdidos – 114 itens, um aumento de 260% em relação ao ano passado.

“Voltamos a orientar que os participantes do evento levem apenas o que for necessário, evitando grandes volumes de utensílios que não terão utilidade durante a festa. Isso minimiza as chances de se perder alto”, recomendou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima, Maurício Lima. Além disso, a Guarda identificou 1.779 crianças presentes no evento com pulseiras. Uma criança perdida foi devolvida aos pais.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *