O primeiro fim de semana do ano promete ser bastante badalado nas localidades de Arembepe, Guarajuba e Jauá, situadas na Costa de Camaçari, onde ocorrerão as primeiras edições de 2019 do projeto Feira do Pôr do Sol. Para garantir o alto astral e a diversão – itens característicos do evento – está previsto um festival de cultura, gastronomia, agricultura familiar e artesanato nos dias 4, 5 e 6 de janeiro (sexta, sábado e domingo).
A programação é bem diversificada e pretende atender a todos os gostos, públicos e faixas etárias. Nela, estão inclusas atividades como contação de histórias, aulão de ritmos latinos, shows musicais, apresentações de grupos de cultura popular e capoeira, dentre outros. A grade de atrações está sujeita a alteração.
A iniciativa, que faz parte do Projeto Orla Verão 2019 e têm atividades previstas até março deste ano, visa fomentar o turismo colocando a orla do município em evidência, estimular a economia criativa e o desenvolvimento econômico, e valorizar as manifestações da cultura popular de cada comunidade.
Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através da Gerência de Turismo, o projeto Feira do Pôr do Sol segue durante todo o verão, com atividades aos fins de semana, até o dia 10 de março. Ainda fazem parte da programação as localidades de Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca e Vila de Abrantes.
Programação:
JAUÁ
Sábado (5/1)
18h – Aulão de ritmos latinos com professor Thauan da Rocha
19h – Raízes da Terra
20h – Banda Chame Gente (Praça)
Domingo (6/1)
18h – Aulão de ritmos latinos com professor Carlei Daltro
19h – Associação de Capoeira Libertação Arte
20h – Akanimakinde (Praça)
AREMBEPE
Sábado (5/1)
18h – Papel
19h – Aulão de ritmos latinos com professora Leidiane Bispo
20h – Samba de Roda Filhos de Oyó (Praça)
Domingo (6/1)
18h – Contação de historia com Nadir Martins
19h – Associação Cultural Desportiva Flor de Lis
20h – Adah Brito e banda
GUARAJUBA
Sábado (5/1)
18h – Contação de historia com Nadir Martins
19h – Aulão de ritmos latinos com professor Carlei Daltro
20h – Trady Samba
Domingo (6/1)
18h – Papel
19h – Cia da Mata
20h – Banda Abatronica (Praça)
Foto: Tiago Pacheco/Ascom-PMC