Por Davi Lemos (dvlemos@gmail.com)
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio de nota, eximiu-se da responsabilidade a respeito do atraso dos salários de dezembro de 2018 dos terceirizados que prestam serviço no Hospital Geral do Estado (HGE). A contratação dos profissionais fica sob a responsabilidade da Fundação José Silveira (saiba mais aqui).
A Sesab informou que “faz repasses consecutivos e regulares para a Fundação José Silveira, que presta serviços no Hospital Geral do Estado”. A Secretaria ainda comunicou que “em dezembro, somente para prestação de serviços médicos, foram repassados R$3,285 milhões para a fundação, que é responsável pelo pagamento dos salários dos seus profissionais”.
Questionada sobre a qual mês era referente esse repasse realizado em dezembro à Fundação – o NewsBA também informou que o funcionário que denunciou o atraso do salário não é médico – a Sesab somente informou que o repasse para serviços não médicos foi realizado em 17 de dezembro. Mas não respondeu se há faturas em aberto referentes ao mês em que se registra o atraso do salário.
Em contato com o NewsBA, a Fundação José Silveira reafirmou que realiza os pagamentos dos salários assim que recebe os pagamentos do Estado.