25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Arembepe recebe o Projeto Para Praia neste fim de semana

Arembepe recebe o Projeto Para Praia neste fim de semana

Neste final de semana, a Costa de Camaçari estará ainda mais acessível. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, realiza no sábado (19) e no domingo (20), a II Edição do Projeto Para Praia. A iniciativa acontece das 8h às 12h, com estrutura montada na região da Praça dos Coqueiros, em Arembepe, com capacidade para atender 50 pessoas por dia.

Há seis anos, o Projeto Para Praia oferece uma estrutura completa para banho assistido. As praias são equipadas com tendas de apoio, sombreiro e cadeiras para os acompanhantes, pistas de acesso à praia, banheiros especiais, espaços customizados para atividades recreativas, cadeiras flutuantes para os banhos de mar e piscina plástica.

A escolha da praia de Arembepe atende a critérios como facilidade de estacionamento, proximidade de linhas de ônibus com veículos equipados, rampa de acesso à praia e extensão de areia. A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

A estrutura do evento foi discutida na tarde desta terça-feira (15), em uma reunião entre o secretário de Turismo, Gilvan Souza, e representantes da União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC) e do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMPCD). “Essa ação é um símbolo do nosso compromisso com a inclusão e acessibilidade no município de Camaçari. Nossa expectativa é de ampliar esse olhar sobre a acessibilidade na Costa de Camaçari e garantir condições de acesso permanente às praias do município”, afirma o secretário.

Acessibilidade – As ações de acessibilidade e mobilidade no município de Camaçari têm avançado nos últimos dois anos com obras de infraestrutura, reforço na saúde pública e investimentos na educação inclusiva. Reforçando esse atendimento, o prefeito Elinaldo Araújo entregou nesta quarta-feira (16), 105 cadeiras de rodas: 28 motorizadas, oito monoblocos, 18 cadeiras de rodas para banho, três pediátricas e 48 para adultos. As cadeiras foram compradas com recursos do governo federal e municipal.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *