Uma substância oleosa foi identificada na praia de Guaiu, em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul do estado, na quarta-feira (16). O diretor da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, Carlos Xavier, informou ao site G1 que, após receberem denúncias dos moradores na tarde de quarta, equipes da Secretaria de Meio Ambiente foram até a praia para fazer uma investigação no local e identificaram a substância.
A Secretaria do Meio Ambiente notificou a Marinha do Brasil e o Inema para investigarem a causa do aparecimento. Xavier informou também que é precipitado apresentar a causa antes da perÃcia, mas que a Secretaria desconfia que a substância pode ter saÃdo das balsas que transportam celulose da região até o estado do EspÃrito Santo.
O diretor informou ainda que um possÃvel defeito nos equipamentos nas embarcações que fazem a dragagem nas barcas pode ter provocado o vazamento do material. A Secretaria não determinou um prazo para apresentar a causa do problema, mas informou que segue investigando o caso.
Nesta quinta-feira (17), não havia mais sinais da mancha no local, segundo informações da prefeitura.
Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente