Depois de discursar na sessão de abertura do Fórum Econômico Mundial e participar de um encontro com executivos de algumas das maiores empresas do mundo, o presidente Jair Bolsonaro esteve em um jantar com líderes empresariais e chefes de estado em Davos, na Suíça. Nas redes sociais, ele disse que foi convidado pelo presidente do fórum, Professor Schwab, o que chamou de “enorme satisfação”.
O presidente iniciou o discurso dizendo que foi informado que na sala estava o equivalente a US$ 23 trilhões e fez uma brincadeira: “O Brasil só precisa de 10% disso [US$ 23 trilhões]”, brincou.
Mais cedo, Bolsonaro fez discurso na abertura do Fórum Econômico Mundial e reafirmou os compromissos de campanha. Ele destacou a determinação de abrir a economia, atrair investidores, fazer reformas, diminuir o peso do Estado e combater a corrupção. “Representamos um ponto de inflexão”.
Agradeço o jantar oferecido em nome de nosso time. Diante da gentileza dos empresários em Davos, pude proferir algumas palavras. Muito obrigado a todos os senhores pela consideração. https://t.co/sNMMDcb81c
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 22 de janeiro de 2019