O presidente Jair Bolsonaro agradeceu nesta quinta-feira (31), no seu perfil no Twitter, o encerramento da atuação das tropas israelenses no resgate de vítimas após o desastre causado pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.
“As bravas tropas israelenses, cedidas pelo Primeiro Ministro, encerram hoje a missão no Brasil. Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos Guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros”, escreveu.
As bravas tropas israelenses, cedidas pelo Primeiro Ministro @netanyahu, encerram hoje a missão no Brasil. Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos Guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 31 de janeiro de 2019
Bolsonaro agradeceu também pelo Twitter à mensagem que a família real britânica emitiu em solidariedade à tragédia de Brumadinho. “Obrigado pelas palavras, Rainha. Deus abençoe o Brasil e o Reino Unido”, escreveu o presidente em português e em inglês, seguindo de uma mensagem do perfil oficial da família real britânica.
Thank you for the words, Queen. God bless Brazil and the United Kingdom / Obrigado pelas palavras, Rainha. Deus abençoe o Brasil e o Reino Unido. https://t.co/qBui0BbiZ0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 31 de janeiro de 2019
No comunicado emitido hoje mais cedo, a rainha Elizabeth II escreveu que ela e o príncipe Philip ficaram “profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas” após o rompimento da barragem da Vale na cidade mineira.
“Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam entes queridos e aqueles cujos lares e meios de subsistência foram afetados”, escreveu a rainha. Até agora, as autoridades contabilizam 110 mortes e 238 desaparecidos.
O presidente, internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, está no exercício da presidência desde quarta-feira (30).