O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Junior (SD) participou da posse dos novos secretários da prefeitura da capital baiana, na manhã desta terça-feira (5). O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou cinco novas movimentações para o ano de 2019. Dentre elas, dois vereadores vão comandar as pastas.
Geraldo Junior desejou sorte aos vereadores empossados secretários e mandou uma mensagem de apoio. “Desejo foco, determinação, força de vontade, perseverança. Tem que acreditar no projeto político, na força da responsabilidade que é gerir uma pasta. Tem a lei de responsabilidade fiscal. Temos que prestar contas aos órgãos de controle fiscal e conheça os reclames da cidade”, asseverou.
Questionado se a saída dos vereadores vai dificultar seu trabalho à frente da Casa, Geraldo Junior afirmou que todas as decisões foram conversadas entre ele e o prefeito. “O prefeito ACM Neto não tem feito nenhuma dessas movimentações sem antes me ouvir, sem antes trocarmos ideias, para que não desfalque o time e não desfavoreça nenhum dos lados”, reforçou.
Quarto suplente na coligação DEM-PRB-PMB na eleição de 2016, Alex Mine (DEM), que teve 3,6 mil votos, ficará no lugar da vereadora Rogéria Santos (PRB), que passa a comandar a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).
No lugar de Felipe Lucas (MDB), que virou secretário de Ordem Pública (Semop), fica Pedro Godinho (MDB), que já foi presidente da Câmara de Salvador e retorna agora. Como o deputado estadual Leo Prates (DEM) se afastará da Assembleia Legislativa da Bahia para ser secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), o suplente do parlamentar, o vereador Tiago Correia (PSDB), assume a vaga.
No lugar de Tiago Correia na Câmara de Salvador, fica o suplente Sérgio Nogueira (PSDB), que teve 4 mil votos na eleição de 2016.
Foto: Reginaldo Ipê/CMS