O Bahia inicia neste quinta-feira (7), a jornada em busca do seu primeiro título internacional. Às 18h15 (horário da Bahia) o Tricolor encara o Liverpool, do Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Será a sexta participação do Esquadrão no torneio. O objetivo é superar a campanha do ano passado, quando o Bahia foi até as quartas de final do campeonato.
Para o duelo, o técnico Enderson Moreira preservou o chamado “time A” na partida de ontem contra o Atlético de Alagoinhas pelo Baianão. Mas, se por um lado o Esquadrão está tendo que lidar com a maratona de jogos, a partida de hoje será a primeira do clube uruguaio na temporada, que até o momento só disputou amistosos de pré-temporada. Ontem, o Liverpool treinou no Barradão.
A falta de ritmo do adversário pode ser uma vantagem para o Bahia, como avaliado pelo volante Gregore. “A gente vai para o sexto jogo já. Eles não jogaram ainda. Mas a gente sabe que os times uruguaios são bastante competitivos, eles vêm para se defender. Então, nosso time tem que estar bastante concentrado”.
Com um calendário apertado em fevereiro, o Esquadrão ainda terá que viajar para decidir o futuro na competição daqui a duas semanas, na quinta-feira (21) em terras uruguaias.
Os jogos do Tricolor na Sul-Americana poderão ser vistos pelo serviço de streaming DAZN, do grupo Perform. Isso porque nenhuma emissora de TV quis pagar a quantia que a Conmebol exigiu pelos direitos de transmissão do torneio.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia