Deputada de primeiro mandato, Joice Hasselmann (PSL-SP) foi anunciada como lÃder do governo no Congresso durante reunião realizada pelo presidente Jair Bolsonaro com as lideranças dos partidos na Câmara.
Ela disse ao jornal O Estado de São Paulo que tem como missão reunir um “time de articuladores” para aprovar a reforma da Previdência no Congresso. Sobre a reunião, Joice afirmou que o presidente mais “ouviu do que falou” e que houve, por parte dos lÃderes partidários, reclamações de falta de interlocução.
Ela disse que ainda não é possÃvel falar em número de votos para aprovação da reforma, mas disse que é possÃvel chegar a um resultado positivo.
A expectativa da nova lÃder do Congresso é que a reforma seja aprovada na Câmara no fim do primeiro semestre. “Essa guerra vamos vencer na comunicação”, disse. Segundo ela, a necessidade do governo se comunicar mais e melhor sobre o tema foi debatido na reunião e o presidente deve ser o “garoto-propaganda” da reforma.
Sobre a ausência da oposição na reunião, Joice disse que é necessário abrir o diálogo com esses partidos e que ela pretende fazer isso.
Escolha mais do que acertada. Precisamos de uma pessoa de garra, fibra, com uma inteligência além da média, que lute por nós e que traga os resultados que esperamos. Parabéns, @joicehasselmannoficial! Conte conosco para te auxiliar e ajudar nosso Presidente no que for preciso! pic.twitter.com/k2fL6Z4Evn
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) 27 de fevereiro de 2019