Ícone da música baiana, o cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown fez sua estreia neste sábado (02) no Carnaval paulistano, na mesma data em que completa 40 anos de participações em festas carnavalescas. Ele comandou o Bloco du Brasil, que atraiu uma multidão na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nas proximidades do largo da Batata, na zona oeste da capital paulista.
Autor de composições cantadas por Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Nando Reis, Brown apresentou um repertório com sucessos de sua carreira como A Namorada e Água Mineral.
“Esse é o terceiro carnaval que eu fico em São Paulo e estou gostando bastante. A gente nem precisa ir mais para a Bahia para curtir o Brown”, disse a foliã Luciana Gomes.
A prefeitura de São Paulo espera em 2019 alcançar um número recorde de público. De 2017 para 2018, houve um aumento de 3,5 milhões de foliões para 8 milhões. A expectativa da administração municipal para este ano é de 10 milhões de foliões espalhados nos 570 blocos oficialmente cadastrados.