Opositores ao regime de Nicolás Maduro foram à s ruas neste sábado (9) para protestar na Venezuela, em meio ao agravamento da crise no paÃs. Houve confrontos com a polÃcia, mas não há informações sobre feridos. A manifestação foi convocada pelo presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guiadó. Maduro também pediu que seus partidários que manifestassem nas ruas.
Em seu perfil no Twitter, Guiadó voltou a incentivar a manifestação neste sábado. “Acham que nos vão meter medo hoje, mas vão levar uma surpresa do povo e da rua”, escreveu. O presidente autoproclamado, reconhecido por cerca de 50 paÃses, afirmou ainda que não é mais possÃvel “conter um povo que está decidido a concretizar a interrupção da usurpação”, em referência à permanência de Maduro na presidência.
Apagão – O serviço de eletricidade começou a ser restabelecido aos poucos em Caracas e outras regiões da Venezuela, informou a agência France Presse, após um apagão de quase 24 horas que afeta todo o território, o pior já registrado no paÃs.