Um incêndio de grandes proporções atinge uma fábrica de colchões localizada na rua Eurico Temporal, no bairro de Valéria, desde das 6h manhã desta terça-feira (19). No local, há quatro viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e 25 brigadistas, que tentam impedir que as chamas se alastrem para imóveis vizinhos.
De acordo com os Bombeiros, os brigadistas iniciaram o combate ao fogo, que se propaga rapidamente em função da quantidade de material inflamável. Não há registro de vÃtimas e as causas do incêndio ainda não foram identificadas.
O major Ramon Dieggo, comandante da tropa dos bombeiros que atua no local, informou que a situação é delicada pela proximidade com os outros imóveis. ” Estamos fazendo o resfriamento nas proximidades das edificações. Há outra linha de combate na rua de trás, onde começa o imóvel, e em um terceiro ponto, para que o fogo não se alastre. O local tem risco, há muito material inflamável”, explica.
Os bombeiros contam com o auxÃlio de carros-pipa, que chegam a todo momento para suprir as viaturas no combate ao incêndio. Apesar dos esforços, por volta das 8h, o fogo atingiu o telhado de uma casa vizinha, que foi destruÃdo.
A fumaça gerada pelo incêndio pode ter alcançado a altura de 40 metros, segundo o Corpo de Bombeiros, e é vista em diferentes locais da capital baiana.
Foto: Reprodução