O ex-presidente Michel Temer (MDB) deixou, na noite desta segunda-feira (25), a superintendência da PolÃcia Federal no Rio de Janeiro, local onde estava preso desde a última quinta-feira (21). A saÃda se deu à s 18h40 e, à s 20h07, o avião com Temer decolou do Aeroporto Santos Dumont rumo a São Paulo, onde mora.
O ex-ministro da Casa Civil Wellington Moreira Franco (MDB) também deixou na noite desta segunda-feira a Unidade Prisional Especial da PM do Rio, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde está preso o ex-governador Sergio Cabral (MDB).
A liminar também contemplou Carlos Alberto Montenegro Gallo (também suspeito de interceder junto à Eletronuclear para a participação da Argeplan), que não tinha pedido de habeas corpus em seu nome.
A decisão de libertar o ex-presidente e outros sete presos pela força-tarefa da Lava Jato foi assinada pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
Temer permaneceu preso por quatro noites em uma sala da corregedoria, no terceiro andar do prédio da PF. O local, com cerca de 20 m², é uma das poucas salas no edifÃcio com banheiro privativo. O espaço tinha também frigobar e ar-condicionado, além da previsão da instalação de uma TV.
Após fazer exame de corpo de delito, Temer saiu da superintendência sob protesto de alguns manifestantes.
Foto: Reprodução TV Globo