Criada em fevereiro de 2013, a startup baiana Agilize foi a única do Nordeste selecionada para um programa global do Google chamado Launchpad Accelerator. A Agilize possui mais de 5 mil clientes distribuídos pela Bahia e outros estados brasileiros.
Esta é a terceira vez que o Google desenvolve uma seleção específica no Brasil para startups que aplicam o “machine learning” para resolver problemas locais de forma eficaz. As empresas selecionadas começaram a trabalhar com o Google neste mês de abril e seguirão até o final de junho.
O programa oferece suporte técnico contínuo para ajudar no desenvolvimento de um projeto específico, por meio de mentoria com especialistas do Google e do mercado e também acesso antecipado a novas tecnologias da empresa. Além disso, as startups também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.
Rafael Caribé, CEO da Agilize, conta que para a empresa se tornar o que é hoje, foi necessário passar por todo um processo. “Conseguimos uma empresa do setor tradicional para observar processos e identificar as dificuldades. Foi quando então identificamos a morosidade, em grande parte dos processos, como a maior crítica dos clientes. E foi assim que iniciamos oficialmente a nossa missão”, relembra o gestor.
Além disso, a Agilize chega com a missão de gerar uma economia expressiva em honorários contábeis. “Para se ter uma ideia, é gerada uma economia de mais de R$ 1 milhão de reais por mês em honorários contábeis para os mais de 5 mil clientes”, explica Caribé.
“Em um mês eu consegui resolver o que não consegui em 3 anos”, conta a empresária Fátima Reis, dona do Grupo Reis, enfatizando que encontrou na Agilize uma parceria de trabalho completa.
“O tempo que a gente perdia com contabilidade, de estar resolvendo coisas, a Agilize agrupou e resolveu de forma muito mais fácil. As pendências que a gente tem não ficam esquecidas”, declarou outro cliente, o Lucas Scardua, que faz parte da Fine Financeiro Remoto.
Foto: Divulgação