26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Campeão olímpico de vôlei de praia, Ricardo recebe Título de Cidadão Camaçariense

Campeão olímpico de vôlei de praia, Ricardo recebe Título de Cidadão Camaçariense

Camaçari ganhou mais um ilustre filho na manhã desta quarta-feira (17), durante a Sessão Especial para entrega de Título de Cidadão Camaçariense para o campeão olímpico de vôlei de praia, o baiano Ricardo Alex Costa Santos. A homenagem foi realizada no Teatro Alberto Martins e integra o Circuito Costa de Camaçari, realizado na praia de Guarajuba, entre os dias 16 e 21 de abril, que contempla a etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia 2019.

O prefeito Elinaldo Araújo participou da cerimônia e falou sobre a importância do evento, que recebe o atleta, para o município. “Ele reafirma o que estamos buscando para a Costa de Camaçari, como atrativo para o turismo. Neste domingo, mais de oito milhões de pessoas estarão nos assistindo pela TV, conhecendo nossa Costa”.

Ao receber a honraria, Ricardo disse estar muito feliz. “Acho que é o reconhecimento de um trabalho duro, de muitos anos. Me sinto feliz por estar sendo homenageado, principalmente, em um momento importante para a Costa de Camaçari com a realização de um evento magnífico. Espero que a felicidade se complete no domingo, com o título”. Ele ainda ressaltou o legado que Camaçari está deixando para os jovens ao fomentar a iniciativa.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sessé Abreu, destacou a união com a Secretaria de Turismo para que o evento fosse realizado em Guarajuba. Já o secretário de Turismo, Gilvan Souza, pontuou o posicionamento da gestão em colocar o turismo como prioridade e dentro de uma pauta econômica.

A cerimônia ainda contou com a apresentação da Levada do Saber, além da participação da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de Camaçari, instituição que será beneficiada com o campeonato.

Biografia – Natural de Salvador, Ricardo Santos, também é conhecido no meio esportivo como “A Muralha”, por conta da sua excelente atuação como bloqueador. O atleta é um dos únicos a conquistar três medalhas olímpicas, junto com Emanuel, com quem fez dupla nas quadras por muito tempo, foi ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008, dentre tantos outros.

Foto: Divulgação/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *