A cultura de Compliance está se fortalecendo no mercado como um modelo essencial para o sucesso das empresas, que ganham competitividade ao aplicar esta ferramenta de gestão. Esse recurso está intrinsecamente ligado a governança corporativa e gestão de riscos, exigindo que todos os processos corporativos respeitem a legislação vigente, as regras internas e os códigos de conduta das empresas. O Compliance também prevê a criação de estratégias para prevenir e detectar possíveis desvios que possam comprometer a operação da organização.
Esse modelo de gestão será discutido durante o II Seminário de Compliance, promovido pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) na próxima terça (7), em Salvador, com o intuito de fomentar essa cultura nas organizações. O evento será apoiado pelo Grupo LM, um dos maiores grupos empresariais do Brasil, que considera esse tema importante para seus negócios.
“Buscamos estar sempre alinhados com os melhores valores da sociedade. No Grupo, o Compliance já está implementado e sempre atualizamos nosso código de conduta e políticas internas. Essas medidas são essenciais para garantir mais confiança e competitividade”, destaca Simone Pino, conselheira executiva do Grupo LM.
Interessados em participar do seminário podem se inscrever no site da AMCHAM. O investimento para participar do evento no Hotel Vila Galé é de R$ 90,00.