A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou nesta quarta-feira (08) pelo Twitter uma nota que confirma que os norte-americanos apoiam a adesão do Brasil como membro pleno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
“Conforme declaração conjunta de @POTUS [Donald Trump] e @jairbolsonaro, acolhemos do Brasil reformas econômicas, melhores práticas e uma estrutura regulatória conforme os padrões da OCDE”, descreve o tuíte.
Os #EUA apoiam o #Brasil a iniciar o processo de adesão p/ se tornar membro pleno da #OCDE (@OECD). Conforme declaração conjunta de @POTUS e @jairbolsonaro, acolhemos do Brasil reformas econômicas, melhores práticas e uma estrutura regulatória conforme os padrões da OCDE. https://t.co/Te4qzWEpC2
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) 8 de maio de 2019
O ingresso do Brasil na OCDE foi tratado entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump na viagem oficial do brasileiro aos Estados Unidos em março. A avaliação de especialistas em economia é que a adesão poderá atrair investimentos estrangeiros e viabilizar agenda de reformas econômicas de teor liberalizante.