A implantação da nova política de saúde mental e direito ao Passe Livre para pessoas com transtornos mentais será tema de debate na próxima segunda-feira (20), às 9h, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.
“Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) precisam de reforço multidisciplinar, equipamentos e precisam dialogar com as unidades de saúde e hospitais”, ressaltou Cezar Leite.
O debate faz parte de uma série de ações da Comissão de Assistência Social e Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida pelo vereador Cezar Leite para garantir benefícios na área de saúde mental.
“Estamos fazendo visitas, relatórios nas unidades, conhecendo de perto a realidade dos CAPS e das famílias para a implantação ser adequada e responder às demandas de todos”, pontuou.
O vereador Cezar Leite irá dividir a mesa com o deputado e membro da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), José de Arimatéia (PRB); o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Rilton Góes; a presidente da Associação e Apoio a Familiares, Amigos e Pessoas com Transtornos Mentais da Bahia (AFATOM-BA), Rejane Santos; o coordenador da Unidade de Gratuidade de Pessoas com Deficiência (UGPD), Gustavo Almeida; e, a presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia (APB), Miriam Gorender.
Foto: Divulgação/CMS