O prefeito de Planalto, Edilson Duarte (Dico), comemorou nessa quinta-feira (07) o resultado do julgamento do Tribunal Federal que provou sua inocência em uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Planalto-SINSERV relacionada a recursos do FUNDEB, no último ano de sua primeira gestão, em 2012.
O juiz Federal, Fábio Stief Marmund, em sua sentença, afirmou que não houve qualquer indício de dolo do então prefeito com os recursos do FUNDEF, julgando improcedente a acusação e extinguindo o processo contra Edilson Duarte.
De acordo com Dico, essa ação movida pelo sindicato, com apoio de um grupo político do município, mostrou que a sua forma de fazer política é fundamentada nos princípios da lei e da honestidade.
“Durante o período em que ação tramitava na justiça, acompanhei passo a passo o processo, confiante em Deus, e que a justiça seria feita e que a verdade iria prevalecer sobre as acusações sobre a minha pessoa pois, como homem público, sempre zelei pelo uso correto do recurso público”, comemorou Dico.
Foto: Divulgação