A seleção de Cristiano Ronaldo e companhia faturou mais um título neste domingo (09), a primeira edição da Liga das Nações, torneio que caiu nas graças do povo, com a vitória sobre a Holanda, por 1 a 0, no Estádio do Dragão. O gol do jogo foi marcado por Gonçalo Guedes, aos 15 minutos do segundo tempo.
A Liga das Nações começou em setembro. Portugal caiu num grupo com Itália e Polônia e o venceu com duas vitórias e dois empates, carimbando passaporte para o “Final Four”. Na semifinal, passou pela Suíça com um hat-trick de Cristiano Ronaldo e superou a Holanda merecidamente neste domingo.
Cristiano Ronaldo conquistou o seu 29º troféu na carreira – o segundo pela seleção depois da Eurocopa de 2016.
A Holanda de De Jong, De Ligt, Van de Beek, Bergwijn e outros tantos jovens sai de cena sem motivos para baixar a cabeça. A geração é talentosa e mostrou grande força ao avançar num grupo com Alemanha e França – sem ter se classificado para a última Copa do Mundo, por exemplo. Não fez uma grande final, mas o tempo pode trazer a maturidade necessária.
Bernardo Silva foi eleito o melhor jogador do torneio pelos organizadores. De Jong foi o melhor jovem, enquanto Rúben Dias ganhou como melhor em campo na decisão.
Foto: Divulgação/UEFA