Chegou ao fim a passagem de duas temporadas do lateral direito Daniel Alves pelo PSG. Após marcar na goleada do Brasil sobre o Peru na Copa América, em São Paulo, neste sábado (22), o capitão da seleção tirou a cabeça por alguns minutos da competição e usou as redes sociais para anunciar que está se despedindo do clube francês.
“Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências”, escreveu Daniel em mensagem publicada nos primeiros minutos da madrugada de domingo.
Em tom descontraído, o brasileiro de 36 anos agradeceu bastante ao clube francês e aos companheiros, citando o apelido carinhoso de “maluco beleza”.
“Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar.🤣🤪 (…) Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras🤣😂😆”.
Daniel Alves chegou ao PSG em 2017, juntamente com o compatriota e ex-companheiro de Barcelona, Neymar. O lateral cumpriu exatamente os dois anos de contrato com a equipe francesas, onde atuou em 73 partidas e anotou oito gols.
Recordista de títulos no futebol, Daniel ampliou a coleção de troféus na passagem pelo PSG. Foram cinco conquistas: dois campeonatos franceses, uma Copa da França, uma Copa da Liga da França e uma Supercopa da França.