A comissão especial da Câmara sobre a reforma da Previdência entra nesta quarta-feira (26) em sua quarta sessão de debates. A próxima etapa é a votação do parecer do relator da proposta, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
Moreira confirmou que apresentará complementação de seu voto ao final da discussão, que ainda tem uma fila de 45 deputados para se manifestar sobre o texto.
Enquanto isso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem que o adiamento da votação da reforma da Previdência na comissão especial em “um ou dois dias” não tem importância se houver um acordo para viabilizar a inclusão dos Estados e municípios na proposta já na comissão especial. E é isso que ele está buscando. Maia informou que se reunirá com governadores para discutir o assunto.
“Alguns governadores devem estar em Brasília entre hoje [terça] e amanhã [quarta]. Eu pretendo, antes de o relator ler a complementação de voto, que a gente possa ter dialogado com todos os governadores sobre algum acordo para inclusão dos governadores já na comissão”, disse.
A proposta divide os deputados, que temem perder votos com normas mais duras para aposentadoria de servidores municipais e estaduais.