Desde a segunda-feira (1º) o Salvador Bahia Airport conta com o retorno de uma importante conexão no Nordeste brasileiro. A Azul Linhas Aéreas iniciou operações na rota Salvador-Aracaju operando seis voos semanais com aeronaves Embraer E195 de 118 assentos.
“Bahia e Sergipe têm importantes laços econômicos, além de possuírem uma demanda natural por conta das suas atrações turísticas e laços afetivos. O reestabelecimento do voo direto reforça estas conexões e oferece maior conveniência para baianos e sergipanos,” afirma Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.
As partidas da capital baiana serão diárias (exceto sábados) às 23h25, chegando à 0h15 do dia seguinte. Já as partidas da capital sergipana também são diárias (exceto domingos) às 4h15, chegando às 5h05 em Salvador.
Mais oferta – Segundo recente pesquisa do Datafolha, a Bahia continua entre as primeiras opções de viagem dos paulistanos. Para complementar as opções de voos existentes entre a Bahia e São Paulo, a Azul também iniciou os voos regulares na rota Salvador-Guarulhos, com quatro voos diários operados por Airbus A320 de 174 assentos.
“Com esses novos voos da Azul, são 142 voos semanais entre Salvador e o aeroporto de Guarulhos, a terceira rota mais movimentada do Brasil” afirma Marc Gordien, Diretor Comercial do Salvador Bahia Airport.
Na rota Salvador-Guarulhos, as partidas do aeroporto baiano são diárias às 3h, 9h05, 15h20 e 21h30, chegando respectivamente às 5h25, 11h30, 17h45 e 23h55, com partidas de Guarulhos às 5h55, 12h15, 18h25 e 23h50, chegando a Salvador respectivamente às 8h20, 14h40, 20h50 e às 2h15 do dia seguinte. As passagens podem ser adquiridas através do site da Azul Linhas Aéreas (www.voeazul.com.br) ou através de agentes de viagens.
Novidades – Além dos novos voos que entrarão em operação em julho, o mês de junho trouxe novidades para os passageiros do Salvador Bahia Airport. A conexão entre Salvador e Petrolina voltou a ser direta, através de um voo diário pela Passaredo. Outra novidade foi o acréscimo de mais uma frequência nos voos para a Ilha do Sal, que passou de duas para três partidas semanais operadas pela Cabo Verde Airlines. A cidade caboverdiana é hub da companhia aérea e importante centro de conexão com a Europa.
Foto: Will Recarey/Divulgação