O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou a importância da colaboração do Partido Verde à administração municipal, durante a convenção estadual que reconduziu Ivanilson Gomes à presidência da agremiação política na Bahia. A atividade reuniu diversos líderes do PV, como o presidente nacional José Penna, no Centro de Cultura da Câmara, neste sábado (6).
“Salvador, hoje, é referência no Brasil e no mundo por conta da gestão que o PV faz à frente da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). São diversas ações que levam os gestores de outras cidades do Brasil a nos procurar, para conhecer o trabalho que estamos desenvolvendo, que tem colocado a capital baiana na vanguarda”, pontuou Bruno Reis.
Entre as principais iniciativas, o vice-prefeito ressaltou a entrada de Salvador na lista das 100 Cidades Resilientes da Fundação Rockefeller e a conquista do título de capital da Mata Atlântica, além da implantação do Espaço Colabore de coworking, no Parque da Cidade, destinado ao empreendedorismo social.
“Temos ainda a criação e recuperação de áreas importantes, como o Parque da Cidade, que foi requalificado. O Parque Marinho também é outra iniciativa inédita em Salvador. Estamos com o Parque do Jardim Botânico em licitação. E, nesta semana, vamos lançar a licitação para fazer o Parque da Pedra de Xangô”, assinalou o vice.
De acordo com Bruno Reis, na gestão do prefeito ACM Neto, o PV teve a oportunidade de colocar em prática “ideias, pensamentos e pontos de vista” defendidos sobre temas como meio ambiente, resiliência e inovação. A parceria, segundo Bruno, ajudou a fazer de Salvador uma cidade melhor. “Já são mais de 50 mil árvores plantadas em toda a capital”, exemplificou.
Foto: Divulgação