O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) visitou, na manhã desta sexta-feira (19), o Centro de Reabilitação Fundação Dr. Jesus, projeto social mantido pelo também deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.
Aliado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), Isidório apresentou a Maia as instalações da fundação, à beira da BR 324, ao lado de outros políticos ligados ao petista. Os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD), principais articuladores de Rui em Brasília, acompanharam a agenda, por exemplo. Questionados, afirmaram, em um discurso afinado, que não estavam “fazendo claque” para o presidente da Câmara, mas para o projeto social de Isidório.
O jornal A Tarde informa que, durante a visita, o Pastor Sargento Isidório apresentou as dependências do centro de reabilitação a Maia e, no início da tarde, pregou em um culto para os cerca de 1.300 internos e as autoridades presentes.
Com um cassetete de madeira às mãos, Isidório fez discurso “em defesa da família”, contra a homossexualidade, contra as drogas, criticou quem defende a máxima “bandido bom é bandido morto”, fez piadas e confessou: “É óbvio que na primeira oportunidade vou meter a faca nele pra ajudar a gente aqui com recurso. Quem não quer um presidente da Câmara visitando seu projeto social?”.
Encontro – Além da visita à Fundação Dr Jesus, o presidente Rodrigo Maia também encontrou-se com o prefeito de Salvador ACM Neto, presidente nacional do DEM.
Os dois tomaram café da manhã na casa do deputado Elmar Nascimento, líder do DEM no Congresso Nacional, junto com outros políticos da legenda, como o deputado Leur Lomanto Júnior (DEM). O encontro foi rápido e de lá Maia seguiu para Candeias.