A região litorânea do município de Camaçari agora tem nome e identidade: Costa de Camaçari. Para reforçar essa marca e contribuir com o fortalecimento da imagem do município como um destino turístico atrativo, a Secretaria de Turismo (Setur) está desenvolvendo, em parceria com a Concessionária Litoral Norte (CLN), o projeto visual para instalação de portais na região da Costa de Camaçari.
O projeto visa a identificação visual do início da faixa do município de Camaçari nos trechos de divisa com Lauro de Freitas e Mata de São João. O secretário de Turismo, Gilvan Souza, se reuniu com a coordenação de comunicação e de engenharia de tráfego da CLN, para discutir as dimensões e requisitos para instalação dos portais, além de solicitar a sinalização turística de praias, templos religiosos, corredores ecológicos e da via de acesso à comunidade quilombola de Cordoaria.
“Sem identificação, o turista chega a nossa Costa e tem a impressão que é uma continuidade da orla de Salvador. A identidade visual nos possibilita vender melhor o destino, atrair novos parceiros e investidores. Estamos trabalhando para ajudar o prefeito a resgatar uma dívida histórica com essa região”, destaca o secretário de Turismo.
A identificação compõe uma série de ações para divulgação e visibilidade das opções de destino dentro da Costa de Camaçari. A preparação desses destinos está sendo elaborada através de um projeto proposto pelo prefeito Elinaldo Araújo, que envolve limpeza e iluminação pública, obras de infraestrutura e mobilidade, capacitação para meios de hospedagem e fomento da economia local, manejo de Áreas de Preservação Ambiental (APAS) – com limpeza de lagoas e proteção de dunas; além de ordenamento e fiscalização.
O layout do portal será definido pela Secretaria de Turismo em conjunto com a CLN – responsável pela faixa de domínio onde as estruturas serão instaladas.
Foto: Divulgação/Ascom PMC