Com investimento superior a R$19 milhões, Marina da Penha, localizada na Ribeira, em Salvador, passará por obras de ampliação e requalificação que envolve pÃer flutuante, rampa de acesso ao mar, estacionamento, pátio e vagas secas cobertas, dentre outras intervenções.
O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (13) e teve como vencedor o consórcio Pejota Submariner. As obras, que serão executadas pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), fazem parte do Prodetur Nacional Bahia, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que implementa ações para o desenvolvimento do turismo.
De acordo com o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, “a Marina da Penha é a primeira de uma série de 13 intervenções de infraestrutura náutica, em nove municÃpios situados no entorno da BaÃa de Todos-os-Santos, que vai fomentar o turismo neste segmento”.
Ao todo, o investimento do Prodetur na zona turÃstica da BaÃa de Todos-os-Santos (BTS) é de US$ 78 milhões para a requalificação de diversos equipamentos náuticos da capital e municÃpios do entorno da BTS.
Em Salvador, o projeto abrange o Atracadouro do Museu de Arte Moderna (Solar do Unhão), Terminal TurÃstico de Bom Jesus dos Passos e Terminal TurÃstico de Ilha de Maré. Nos demais municÃpios, a requalificação será no Museu Wanderley Pinho, em Candeias; Base Náutica de Itaparica; Terminal TurÃstico de Maragojipe; Terminal TurÃstico de Cachoeira; Atracadouro de Mutá, em Jaguaripe, e Atracadouro de Maragojipinho.
Foto: Divulgação/GOVBA