26 de novembro de 2024
  • :
  • :

PF prende ex-deputado Índio da Costa em operação contra fraudes nos Correios

PF prende ex-deputado Índio da Costa em operação contra fraudes nos Correios

O empresário e advogado Indio da Costa, ex-deputado federal, ex-vereador e ex-secretário do Rio, foi preso nesta sexta-feira (6) em uma operação da Polícia Federal contra um suposto esquema de fraude nos Correios. A informação foi confirmada por fontes da PF e publicada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

No fim da tarde, ele foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. A equipe de reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Indio, que foi candidato ao governo do Rio na última eleição, em 2018; candidato à prefeitura do Rio, em 2016; e candidato a vice-presidente do Brasil em 2010, na chapa de José Serra.

Na prefeitura do Rio, foi secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, ao lado do atual prefeito Marcelo Crivella (2017 a 2018), e secretário de Administração na gestão de Cesar Maia, entre 2001 e 2006.

Indio foi relator de uma comissão especial que ajudou a criar o projeto da Lei da Ficha Limpa, que impede políticos com condenações em segunda instância de disputar cargos nas eleições.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *