A homologação do Lote 1, no valor de R$ 21 milhões, publicada no Diário Oficial do último sábado (14), contempla intervenções em três municÃpios, através do Prodetur Nacional Bahia, executado pela Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur). As obras de construção e requalificação serão executadas no Terminal turÃstico de Botelho (Ilha de Maré, Salvador), Marina de Itaparica (Ilha de Itaparica), atracadouro do Solar do Unhão (Salvador) e atracadouro do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho (Candeias).
Para o chefe de gabinete, Benedito Braga, “as obras promoverão melhorias substanciais nos terminais hidroviários, contribuindo para o conforto e segurança dos usuários”.
No municÃpio de Itaparica, por exemplo, serão feitas a reforma e recuperação da marina, com requalificação e ampliação no número de vagas secas e molhadas, requalificação de restaurantes e instalação de um novo posto de combustÃvel nas imediações da base náutica de Itaparica.
Em Botelho, que pertence ao MunicÃpio de Salvador, o projeto prevê a reforma e a recuperação do terminal turÃstico e a requalificação urbanÃstica e paisagÃstica de seu entorno. No municÃpio de Candeias, será reformado o atracadouro da área do Museu Wanderley Pinho.
Já o Solar do Unhão, estrutura que abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia, na Avenida Contorno, em Salvador, terá seu atracadouro reconstruÃdo e o antigo restaurante, instalado no subsolo, será reformado.
Foto: Divulgação/Ascom-Setur