Faltam apenas quatro dias para o momento máximo de celebração do município. É que no sábado (28), a cidade completará 261 anos de emancipação política e, para marcar a data, a Prefeitura de Camaçari realiza o tradicional desfile cívico na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), a partir das 9h. A data é feriado municipal, porém os serviços essenciais, como saúde, fiscalização e ordenamento do trânsito e transporte, trabalhos de infraestrutura, limpeza urbana, entre outros, continuarão funcionando.
Com o tema #CAMACARICULTURADAPAZ, ao todo, participarão do evento em torno de 1.800 estudantes de 15 escolas da rede pública de ensino. São elas: Professor Luis Rogerio de Souza, Edivaldo Machado Boaventura, Estadual Engenheiro Ruy Bacelar, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Helena Celestino de Magalhães, Luis Pereira Costa, Professor José Alan Ribeiro Paz, Parque Florestal, Cleusa Maria de Carvalho Moreira, São Tomaz de Cantuária, Normal de Camaçari, Professora Laurita Souza Ribeiro, além dos centros educacionais Paulo Freire, Maria Quitéria e Ilay Garcia Ellery.
Ainda farão parte do desfile fanfarras e bandas, como Bamuca, Bamaja, Bamat, Fanesp, Fanesc, Fampop, Fanesc, alunos de percussão da Escola Municipal Thomaz Camilo, além de grupos culturais e sociais, bandas e tropas militares e civis, dentre outros. O palanque, que irá acolher as autoridades municipais, ficará montado nas imediações do Banco Bradesco, local onde, também, estará a arquibancada que abrigará o público participante.
O desfile cívico é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias da Educação e da Cultura. O evento conta ainda com o apoio da Coordenação de Eventos e da Defesa Civil, além da Polícia Militar, do Tiro de Guerra e do Juizado da Infância e da Juventude.
Foto: Arquivo/Ascom-PMC