As torcidas estavam para lá de animadas durante a semifinal do Concurso Cultural A Voz de Camaçari, realizada na tarde desta quarta-feira (25). A cada interação com o público, os fãs de cada candidato se agitavam numa grande corrente de alegria e motivação. Mas dos seis concorrentes, apenas três seguiram na competição. Elly Nascimento, Paulo Carrilho e Neide Telles, nos próximos dias, terão uma agenda movimentada se dividindo entre ensaios e atividades relacionadas ao concurso, que tem sua final prevista para o próximo domingo (29).
Compondo a banca de júri, a cantora Márcia Short fez um panorama do cenário que encontrou desde o início do programa. “Encontramos aqui candidatos de imenso talento, de imensa qualidade. A maioria composta por profissionais, todos muito seguros e cheios de personalidade. Encontramos aqui vozes muito bem colocadas. Nós tivemos muita dificuldade durante todo o processo de escolha e agora penso eu que a gente vai observar os mínimos detalhes para eleger a voz de Camaçari, porque os seis que estão aí são seis gigantes. O jogo está no tabuleiro e agora é subir no palco com tranquilidade e dar o seu melhor mais uma vez e fazer em cena o que fazem naturalmente”, concluiu Márcia.
Para Márcia Tude, secretária da Cultura e apresentadora do Programa cujo nome é homônimo ao do concurso, ressalta: “o que a gente consegue perceber é que Camaçari é uma terra com muitos talentos. Dos mais de 120 inscritos, apenas 30 seguiram após as audições e hoje temos apenas seis, uma caminhada de escolhas difíceis para chegar até aqui. Foram três meses de muita dedicação, isso sem contar toda a parte de burocrática para a preparação do concurso cultural. O A Voz de Camaçari tem movimentado a cidade de uma forma muito bacana, especialmente porque é transmitido pela TV Camaçari Cultura e também nas redes sociais e nós ficamos felizes com isso, em agitar o cenário cultural da cidade”.
Márcia lembra ainda que nessa fase da competição chegaram os melhores dos melhores. “Partindo desse ponto, qualquer que seja a voz ganhadora, ela irá representar Camaçari da melhor forma possível, porque todos são maravilhosos em cena e têm vozes incríveis”.
Toda a etapa de Seleção/Concurso foi transmitida aos sábados, a partir das 15h, na TV Camaçari Cultura, no canal 1.4 da TV Litorânea, ou ainda na página do Facebook da TV Camaçari Cultura, mas no domingo (29/9) a emoção será ainda maior, pois a transmissão será ao vivo.
As apresentações são abertas ao público e para acessar o espaço e assistir a grande final, o público deve trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. As entradas para o domingo só poderão ser retiradas na bilheteria do Teatro nesta sexta-feira (27/9), das 9h às 12h e 13h30 às 17h. Os alimentos vão ser destinados para instituições beneficentes da cidade. O concurso é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Foto: Vinicius Angelim/Ascom-PMC