A missão do Vitória está longe de ser a mais fácil neste domingo (29). Agora, na 18ª posição, o Leão entra em campo, às 16, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), para enfrentar o líder Bragantino, que ostenta a marca de melhor ataque do competição com 40 gols marcados, precisando do triunfo para deixar a incômoda zona de rebaixamento.
Apesar das dificuldades que serão encontradas no Nabi Abi Chedid, o Rubro-Negro terá no banco de reservas a experiência do técnico Geninho, que faz a sua segunda partida no comando do Leão. Em entrevista coletiva concedida durante a semana, o lateral-esquerdo Capa comentou o trabalho do novo treinador e falou sobre suas expectativas para o duelo contra o Bragantino.
“A gente tem que ter um jogo bastante consistente. Professor Geninho vem passado o modo dele jogar para a gente fazer uma bela partida lá, neutralizar eles da melhor maneira possível e também impor nosso ritmo de jogo para tentar sair de lá com os três pontos. […] Cada jogo tem uma dinâmica diferente, mas logicamente no jogo contra o líder da competição a gente tem que ter ainda mais consciência que é uma partida superdifícil”, avaliou.
Três zagueiros – Durante a semana, Geninho promoveu um treino coletivo e testou algumas opções na equipe considerada titular. Umas das possibilidades levantadas para o confronto deste domingo é a formação com três zagueiros, esquema que o treinador utilizou em trabalhos anteriores.
Entretanto, a utilização do novo esquema ainda é um mistério, pois o defensor Everton Sena, titular absoluto da equipe, está lesionado e não viajou para São Paulo. Assim, a zaga titular deve ser composta novamente por Dedé e Ramon.
Quem deve voltar à equipe titular é o lateral-direito Van, que cumpriu suspensão automática no duelo contra o Atlético-GO na rodada passada e volta a ficar à disposição.
Pelo primeiro turno da Série B deste ano, as equipes se enfrentaram pela 6° rodada no Barradão. O Bragantino venceu a partida por 2 a 0, com gols de Edimar e Thiago Ribeiro.