Cento e vinte estudantes do Colégio Rotary, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador, que tiveram problemas de visão sinalizados em avaliação prévia feita em seiscentos alunos através do Programa Visão Social, estão sendo encaminhados neste sábado (26) para exames oftalmológicos mais detalhados.
Eles realizarão os exames no Hospital de Olhos Centro da Visão, em Pernambués e também irão escolher os modelos dos óculos com lentes corretivas que irão fazer uso, na Galeria dos Óculos também em Pernambués.
O programa Visão Social busca assegurar exames oftalmológicos gratuitos e doação de óculos com lentes corretivas para alunos carentes – garantindo uma melhor qualidade de vida e melhor processo de aprendizagem, numa parceria entre o Rotary Club da Bahia, o Hospital de Olhos Centro da Visão e a Galeria dos Óculos.
Ressalta-se que esses alunos, pela situação de vida que têm, muitos apresentam dificuldades para a aprendizagem e não demonstram motivação para a leitura ou ate pela escola por conta de problemas de visão que até então passavam despercebidos. Assim todos os 3.500 alunos passarão por essa avaliação que devera acontecer já em março de 2020.
Foto: Divulgação