Após uma mudança de comportamento, os consumidores despertam para as vantagens do aluguel de veÃculos. Tendência nos EUA e na Europa, o serviço de assinatura de automóveis ganha espaço no Brasil. A LM Frotas, umas das principais empresas do setor de locação de frotas do paÃs, aderiu a esse modelo e lança o AssineCar, permitindo o aluguel de um zero km por pessoas fÃsicas. O serviço pode ser contratado por 12, 24 ou 36 meses, oferecendo desde carros básicos até veÃculos de luxo e elétricos.
Na hora de escolher entre comprar ou alugar um automóvel, o consumidor normalmente se questiona entre as vantagens de cada opção, já que culturalmente os bens duráveis são sinônimos de patrimônio. Contudo, esquecem da depreciação que o carro sofre logo após sair da concessionária e que aumenta ao longo do tempo de uso, perdendo parte do dinheiro investido na compra.
Além disso, ter um veÃculo representa um custo fixo no orçamento para pagar IPVA, licenciamento, seguro e manutenção. Quem opta pela locação está isento dessas despesas, como ressalta Ricardo Soeiro, diretor-presidente da LM Frotas. “No modelo de assinatura, é possÃvel ter o conforto de trocar de automóvel todo ano, sem se preocupar com os trâmites da compra, contratação de seguro, escolha de oficinas para manutenção e venda do veÃculo. Além da comodidade, há uma grande vantagem financeira, já que o cliente só terá que se preocupar em abastecer o veÃculo”, explica.
As outras despesas do carro (IPVA, licenciamento, seguro e manutenção) estão inclusas na mensalidade da assinatura, que custa a partir de R$ 970,00, no programa AssineCar, da LM Frotas. Além disso, todos os planos disponÃveis já contemplam a disponibilização de carro reserva para os clientes. Considerando os gastos para comprar e manter um veÃculo, o serviço de assinatura pode representar uma economia de 24% para quem compraria o veÃculo financiado e 6% se fosse à vista.
Personalização – Como são automóveis novos, é possÃvel dar um toque pessoal ao veÃculo. “O cliente pode personalizar como quiser, definindo a cor e itens opcionais, por exemplo. Não trabalhamos com uma frota fixa, portanto também é possÃvel escolher qualquer modelo, que pode ser um hatch, sedan, picape ou até mesmo de luxo como BMW. Outra opção são veÃculos elétricos”, acrescenta Soeiro.
O serviço está disponÃvel em todo o paÃs, oferecendo ainda atendimento 24 horas para dar suporte aos consumidores.
Foto: Divulgação