O Vitória vai a Minas Gerais neste Dia da Proclamação da República (15), para um duelo contra o América Mineiro, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte.
O Coelho é o quinto colocado com 55 pontos, apenas dois a menos que Coritiba e Atlético-GO, que são, em sequência, terceiro e quarto colocados da competição. As projeções do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais dão 47% de chances de acesso para o América.
Todo esse cenário ainda é acrescido de um provável caldeirão dentro do estádio, já que a diretoria americana fez promoção e disponibilizou ingressos no valor de R$ 5, justamente para atrair o seu torcedor para perto.
Já o Leão do técnico Geninho tem sete pontos de vantagem sobre o Z4 e tem o direito de jogar a responsabilidade da partida toda para cima dos mandantes. E isso pode ser uma boa oportunidade para um grupo que aprendeu a jogar no contra-ataque.
“Pensamento é positivo. A gente sabe que tem uma distância boa do primeiro da zona. Mas a gente também sabe que nosso objetivo não foi totalmente concluído. Vamos para mais uma decisão fora de casa com o objetivo de pontuar”, declarou o zagueiro Everton Sena.