30 de abril de 2024
  • :
  • :

Praia do Forte terá dez dias de festival gastronômico a partir desta quinta-feira

Praia do Forte terá dez dias de festival gastronômico a partir desta quinta-feira

A região da Praia do Forte, no Litoral Norte do Estado, volta a receber a partir desta quinta-feira (28) o festival gastronômico Tempero no Forte. Serão 28 estabelecimentos, entre restaurantes, pousadas e hotéis da Praia do Forte e entorno participando do evento, que termina no dia 8/12.

Com o tema “Castanha e Maturi”, 28 chefes locais, seis profissionais de Salvador e cinco de outros estados, apresentarão suas criações utilizando as frutas brasileiras, na 14ª edição do evento.

O festival, que tem apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-Ba), vai oferecer ainda outras atrações gratuitas além da comida que reforça a tradição popular regional. Haverá ainda atrações paralelas nos restaurantes participantes.

A abertura será como a tradição manda: cortejo de baianas e a Charanga de Mata de São João, saindo do pórtico até o centro da Vila, atraindo os moradores e visitantes para se juntar à festa.

Na edição de 2019, o festival traz algumas novidades. Uma delas é a inclusão do projeto Gastronômade no roteiro, que acontece em 60 cidades do país. Na etapa baiana, o destaque será um almoço assinado pela chef Nalva Oliveira no cenário do Castelo Garcia D’Ávila.

A festa traz ainda a Livraria Gastronômica, instalada no Hotel Via dos Corais, nos dias 29 e 30 de novembro. O jornalista e crítico André Boccato é o responsável pela curadoria da área, que contará com mais de 80 títulos à venda.

Foto: Gleidson Santos/MTUR




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *