30 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Botafogo-PB nesta quinta na estreia da Copa do Nordeste

Bahia encara o Botafogo-PB nesta quinta na estreia da Copa do Nordeste

O Bahia começa nesta quinta-feira (18) a tentar repetir a campanha vitoriosa de 2017 na Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB, às 21h15, na Fonte Nova.

Porém, se na edição de 2017 o Tricolor entrou na competição vivendo um jejum de títulos de mais de uma década, desta vez chega com o peso de carregar o favoritismo. Status que se origina não só do fato de ser o atual campeão do torneio, mas também por ter feito a melhor campanha entre os nordestinos no último Brasileirão, confirmando ainda sua força em casa: 10 triunfos e seis derrotas como mandante.

No entanto, o técnico Guto Ferreira, que concedeu entrevista na véspera da partida, tratou de conter um pouco a empolgação com a boa fase do Bahia. Pelo menos neste início de temporada: “Tivemos pouco tempo de preparação [13 dias de treinos]. E já começamos com uma missão árdua, daqui até o Carnaval teremos um jogo a cada três dias. E existe ainda uma remontagem do elenco. Os atletas que ficaram mantém uma certa estrutura de jogo, mas os que chegaram não vão conseguir agregar de imediato”.

Segundo Guto, o Tricolor optou por não fazer jogos-treino justamente para não perder o ritmo de atividades. Ou seja, o duelo com o Botafogo-PB será a primeira partida do ano, de fato. Por isso, ele prevê mais dificuldades do que o normal contra o adversário desta quinta. “É time que joga a Série C, não é um time qualquer. E eles começaram a temporada primeiros, pois a Série C acaba antes. Fisicamente, estão na nossa frente. Já fizeram quatro ou cinco jogos. Mas a gente não tem que chorar. É ir a campo e fazer o melhor”, pregou.

Para compensar, o treinador destacou o empenho do elenco na curta pré-temporada: “Houve uma entrega muito grande e um nível de concentração bastante alto. O único problema que nos tirou um ou outro jogador foram as bolhas no pé, o que é normal pelas chuteiras novas e atletas que vêm de clima mais frio”.

Sobre o rodízio implantado desde 2017 no Baiano e no Nordestão, Guto prometeu “administrar” os jogadores da melhor maneira possível por uma “temporada sustentável”.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *