Procurado por roubo, sequestro e tráfico de drogas, o baiano José Francisco Lumes, mais conhecido como Zé de Lessa, foi morto na manhã desta quarta-feira (04), em uma chácara localizada entre os municípios de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul.
Líder da facção Bonde do Maluco (BDM), considerada a mais violenta da Bahia, o criminoso é um dos suspeitos de atacar, na segunda-feira, 2, um carro-forte da empresa Brink’s na fronteira com o Paraguai.
A quadrilha responsável pela investida contra o veículo de valores foi localizada na noite desta terça-feira, 3. Nesta manhã, com mandados de prisão emitidos pela Justiça, equipes do Garras, Bope, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar de Amambai foram até a propriedade, porém, segundo a Secretaria de Segurança Pública local, foram recebidas a tiros.
“Fomos recebidos a bala”, relatou um dos policiais envolvidos. Quatro criminosos morreram e um foi detido na ação, conforme informações do Campo Grande News. Zé de Lessa é natural de Cafarnaum, no Centro Norte da Bahia.
Foto: Divulgação/SSP